Tecidos Verão 2014

Os tecidos aparecem bem leves e fluídos para essa temporada, mas também temos alguns tecidos mais pesadinhos que são típicos do inverno, só que esses tecidos mesmo sendo mais pesados aparecem leves e finos. Veja abaixo as principais tendências e dicas de tecidos verão 2014.

Como as estações primavera e verão são bem quentes a pedida é por tecidos leves, de movimento suave e fluídos, o conforto é o que mais pesa na hora de escolher um tecido para fabricar uma peça para a época mais quente do ano, afinal de nada adianta a roupa ser linda e fazer você suar.

Tecidos Verão 2014A grande aposta para essa temporada é a organza, que aparece como o tecido do verão 2014, apesar de ser um tecido nobre ela vai bem tanto no dia quanto a noite e segue a tendência de transparência. A organza poderá compor uma peça inteira ou fazer parte de aplicações em algumas partes da peça garantindo um visual ilusione em decotes e recortes.

Para quem é fã do couro saiba que ele não vai estar tão em alta, já que nessa estação a pedida é por tecidos mais leves e de caimento suave para garantir beleza e conforto aos dias mais quentes mas ele aparece para dar o ar da sua sensualidade e estilo, compondo looks elegantes, básicos e charmosos. Invista em saias, shorts e blusas de couro com recortes diferenciados, dê preferência ao couro fake ele não é tão quente quanto o legítimo.

A seda vem ganhando cada vez mais destaque nas temporadas de calor e até mesmo de frio, diria que ela é o tecido da vez, must have em todos os guarda-roupas das mulheres mais antenadas ao mundo da moda. Garante leveza, frerscor, sensualidade e charme devido a sua transparência. Nesta temporada há muitas variações da seda: palha de seda, linho com seda, tear de seda, bambu com seda, crepe de seda e malha com seda.

Outro tecido de todas estações é o jeans, que aparece colorido e estampado, mas a grande tendência para o verão 2014 é delavê (aquela lavagem bem clarinha e delicada, que é super a cara dessa estação de calor). As mulheres mais românticas e delicadas vão adorar: a renda continua na moda e aparece em: guipure, soutache, chantily, renascença, richelieu e bordada.

Outros tecidos para o verão 2014: cetim com brilho baixo, lurex, laise, chiffon, tule, meia malha, jacquard, georgettes, tricoline de algodão e viscose, algodão, jérseis e rami. Mas a grande novidade é o tweed um tecido invernal que ressurge mais leve como disse anteriormente em outro parágrafo deste post.

Olá meninas, tudo bem? Meu nome é Helena (minha mãe quis dar esse nome por ser o mesmo da Deusa da Beleza, rs) sou viciada em seriados e amo ler! Mas a minha maior paixão é a moda, por isso venho aqui escrever pra vocês, espero um dia me tornar uma grande estilista. Beijos Google +

1 Comment

  1. kleia melo  /  30 de outubro de 2013, 18:38

    Eu amo olha suas plubicações! tudo que post em fotos é muito lindo e os comentário são ótimos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>